Re: Site comunidade tuga
Pelas sugestões que foram dadas para o site até agora, na minha modesta opinião, acho que o recurso a um CMS não faz sentido. Estamos a falar de uma espécie de portal, mini-site, com notÃcias actualizadas (informação estática) de vez em quando e pouco mais. Basta criar um template HTML e ir acrescentando notÃcias da mesma forma à medida que for necessário. Agora, se o site começar a ter mais funcionalidades (registo de utilizadores, posts, etc.), aà concordo em recorrer-se a um CMS.Quanto a usar CMS, eu vejo uma vantagem que é ao nivel de inserção de conteudos, têm modulos para isso e qualquer pessoa o pode fazer, usar informação estática vai obrigar sempre a que seja alguém que sabe no minimo html a introduzir os conteudos.
Já trabalhei com o Joomla e para colocar funcionalidades que sejam suportadas já por módulos/plugins, tudo ok, o trabalho fica facilitado. O grande problema, e bem como o referiste, surge quando é necessário alterar algo ao nÃvel da arquitectura (interna) de um CMS em geral, para ir ao encontro do que desejamos. Como devem calcular, isso leva o seu tempo. Pessoalmente, não tenho disponibilidade nem cabeça para me meter nisso agora, acho que era preferÃvel apostar nalgo no qual já tenhamos fortes conhecimentos e um à vontade em trabalhar com essa ferramenta/tecnologia. No entanto, se alguém se sentir à vontade em trabalhar com qualquer tipo de CMS, é óbvio que não me importo de ajudarConfigurar o Joomla ou Mambo não tem nada que saber, eu não pesco nada de php e já pus vários sites baseados nesses 2 a funcionar sem problemas. Desde que não queiras andar a mexer no código ou nas templates deles é tranquilo.
Pois, realmente, tem essa grande desvantagem. A nÃvel nacional, ainda não consegui encontrar hosts que tenham suporte a Java.Atenção que no caso de usares java normalmente o hosting é bem mais caro, o 3ix penso que nem faz hosting de sites em java/jsp embora não esteja 100% certo disso.
Please Log in or Create an account to join the conversation.
Por curiosidade, qual é o site deles? Não consegui encontrar nadaEu pessoalmente adorava que tivesse-mos um site identico aos italianos tb sei que e em AJAX e sei tb que e fdd trabalhar nisso...
Para a semana, compactamos as ideias do pessoal todo e começamos a esboçar uma possÃvel estrutura para o siteAcho que o Site devia ter como o mano ja disse, noticias, historicos de competiçoes e tambem ranking PT e Int., talvez um forum, zona de downloads( como o jogo pra sacar e algumas utilidades), um guia de como jogar online que ja existe, uma zona de links das competiçoes PT do site ss.de, pa sei la.... ideias sao muitas!!!!
O que dizem em criarmos um grupo no Google para discutirmos as nossas ideias? Algo mais restrito, para não estarmos a discutir isto aqui no fórum deles. Ou acham que não? Não me importo de o criar se quiserem.
- SALAZAR THE WOLF
- Member
- Thank you received: 0
Apareçam por lá para começarmos a definir as cenas.
Abraços.