Re: Site comunidade tuga

More
14 years 4 months ago #76128 by pedrito
Replied by pedrito on topic Re: Site comunidade tuga
por mim na boa!!! tou ca para ajudar

Please Log in or Create an account to join the conversation.

More
14 years 4 months ago #76171 by EDGAR
Replied by EDGAR on topic Re: Site comunidade tuga
Boas acho que por enquanto a ideia do daimou é a que faz mais sentido, andar a trabalhar para aquecer so da direito a chorar.
E para consiguir-mos arranjar novos jogadores basta conseguir publicitar o site de noticias com o link do sensiblesoccer.de.

Please Log in or Create an account to join the conversation.

More
14 years 4 months ago #76220 by SALAZAR THE WOLF
Pois.... mas como!!! Isso paga-se ou alguem tem uma ideia que seja de borla!!?? :s

Please Log in or Create an account to join the conversation.

More
14 years 4 months ago #76233 by Mano
Replied by Mano on topic Re: Site comunidade tuga
Vamos esperar até ao final da semana a ver se mais pessoal responde. Depois começamos a reuniar ideias para a outra semana.
Relativamente ao alojamento do site, pelo que estou a ver será algo simples a fazer, páginas em HTML e pouco mais. Há de certeza por aí alojamento grátis às carradas para este tipo de site.

Please Log in or Create an account to join the conversation.

More
14 years 4 months ago #76262 by daimaou
Replied by daimaou on topic Re: Site comunidade tuga
Estás a pensar fazer tudo de raiz em HTML? Porque não usar um CMS em php tipo joomla ou mambo? Para um portal acho que é o ideal, existem montes de templates e componentes disponiveis que devem chegar e sobrar. Não será uma solução mais simples?

Há várias empresas a fazerem alojamento deste tipo de sites a preços muito baratos incluindo ferramentas de administração, base de dados, acesso ftp, segurança, contas de email, etc. e com largura de banda e limites de trafego bem melhores que os gratuitos. Se quiseres eu indico-te uma empresa que faz isso e com a qual já trabalhei e recomendo. O pacote mais basico fica por 80 centimos por mês, com trafego ilimitado não chega a 2,50 euros ;)
Acho que qualquer 1 podia pagar este valor, mas se dividirmos por todos então fica mesmo irrisório.

Please Log in or Create an account to join the conversation.

More
14 years 4 months ago #76271 by Mano
Replied by Mano on topic Re: Site comunidade tuga
Sim, pelo que estou a ver até agora, tudo aponta para algo básico, um site com notícias (informação estática, sem direito a comentários, suponho eu) e pouco mais.. acho que não faz sentido neste caso particular usar um CMS. Pessoalmente, e para o que se pretende inicialmente, não me metia num CMS, porque o tempo inicial que se leva a aprendar a trabalhar com um, não compensa o tempo dispendido, já para não falar na linguagem utilizada, convinha fazer-se algo com base mais robusta que o PHP, tipo Java por exemplo.
Relativamente a alojamentos, conheço algumas empresa que fazem preços bastante bons, mas não tão bons quanto o que indicaste. Se puderes dar mais detalhes era fixe :)

Please Log in or Create an account to join the conversation.

More
14 years 4 months ago #76273 by PAPIU
Replied by PAPIU on topic Re: Site comunidade tuga
Mano desculpa só agora responder, mas tenho andado um pouco distante... mas olha para mim é uma grande ideia e podes contar com todo o meu apoio para o que der e vier.
Abraço, PaPiU.

Please Log in or Create an account to join the conversation.

More
14 years 4 months ago #76277 by SonnyCrocktt
Minhas desculpas pela longa ausencia mas a vida profissional por vezes é ingrata e levanos o tempo todo. Força com o site era uma excelente ideia. Secalhar como foi aqui ja dito em php seria mais facilitado pois existe montes de modulos e blocos ja feitos para adicionar a pagina facilitando o trabalho. Abraços-

Please Log in or Create an account to join the conversation.

More
14 years 3 months ago #76370 by daimaou
Replied by daimaou on topic Re: Site comunidade tuga
www.3ix.org/index.php

Não é português, mas é 5 estrelas, em principio arranjo alojamento gratuito por uns tempos para testarmos se fôr preciso.

Quanto a usar CMS, eu vejo uma vantagem que é ao nivel de inserção de conteudos, têm modulos para isso e qualquer pessoa o pode fazer, usar informação estática vai obrigar sempre a que seja alguém que sabe no minimo html a introduzir os conteudos. Configurar o Joomla ou Mambo não tem nada que saber, eu não pesco nada de php e já pus vários sites baseados nesses 2 a funcionar sem problemas. Desde que não queiras andar a mexer no código ou nas templates deles é tranquilo.

Concordo que se podia fazer algo em Java por exemplo, já agora com Ajax (Em GWT ficava espectacular :D), na minha opinião isso faz sentido no caso de criarmos algo do tipo ss.de se fôr só para informação não sei se compensa. Embora com php também se fosse possivel fazer algo do genero sem problemas, é preciso é ter experiencia a trabalhar em php.

Atenção que no caso de usares java normalmente o hosting é bem mais caro, o 3ix penso que nem faz hosting de sites em java/jsp embora não esteja 100% certo disso.

Please Log in or Create an account to join the conversation.

More
14 years 3 months ago #76372 by SALAZAR THE WOLF
mens... se for perciso pagar alguma cena desde que nao seja muito caro contem com a minha contribuiçao!!! ;D

Eu pessoalmente adorava que tivesse-mos um site identico aos italianos tb sei que e em AJAX e sei tb que e fdd trabalhar nisso...
Acho que o Site devia ter como o mano ja disse, noticias, historicos de competiçoes e tambem ranking PT e Int., talvez um forum, zona de downloads( como o jogo pra sacar e algumas utilidades), um guia de como jogar online que ja existe, uma zona de links das competiçoes PT do site ss.de, pa sei la.... ideias sao muitas!!!!
Idiota sou eu... ::) :P mas as minhas capacidades de programaçao com muita pena minha sao mt poucas se for em [glow=red,2,300]PASCAL[/glow] ainda me lembro de kk coisa!!! ;D

Please Log in or Create an account to join the conversation.

Time to create page: 0.236 seconds
Powered by Kunena Forum