Re: Site comunidade tuga

More
14 years 4 months ago #75172 by Mano
Site comunidade tuga was created by Mano
Caros swosers,

Lembro-me que quando comecei a jogar online SWOS (há cerca de 10 anos atrás) havia naltura uma grande comunidade tuga activa a jogar! Estou a falar de mais de 20 pessoas na boa a jogarem em ligas e taças. O nosso ponto de encontro era na PTnet :) Bons tempos. Havia pessoal que fazia páginas com os nosso resultados, só pelo gozo de vermos as estatísticas e afins. Lembro-me também de existir naltura um site tuga (já não existe) com várias informações sobre o jogo e links para torneios.

Entretanto, de um momento para o outro, a comunidade deixou de existir simplesmente, continuei eu e e mais uns gatos pingados a jogar, mas já não havia aquela mística :)

O que quero dizer com isto tudo é que gostava de voltar a ver uma comunidade mais activa. Acho que um site iria de certo modo permitir alcançar esse objectivo e outros. Há já vários anos que ando a matutar nesta ideia, mas nunca deu em nada. Acho que está naltura de fazer algo. Depende (e muito) das vossas opiniões!

O que acham? Vale a pena apostar nisto? Acham que o pessoal iria aderir? Se isto for para a frente, como devem calcular, estamos a falar de um projecto que irá ficar pronto a longo prazo, por várias razões (complexidade, disponibilidade, entre outras). Tenho várias ideias que gostaria de discutir com vocês, caso estejam a favor do desenvolvimento do site claro está :)

Agora, opinem!

Mano

Please Log in or Create an account to join the conversation.

More
14 years 4 months ago #75624 by Mano
Replied by Mano on topic Re: Site comunidade tuga
Uma semana depois, com este post a ser visto 21 vezes, nem uma única resposta.. Enfim, há coisas que nunca mudam ;)

Please Log in or Create an account to join the conversation.

More
14 years 4 months ago #75843 by EDGAR
Replied by EDGAR on topic Re: Site comunidade tuga
Gosto da ideia :D , seguimos as pisadas dos italianos que ja tem um site deles com historicos e tudo ;). abraço

Please Log in or Create an account to join the conversation.

More
14 years 4 months ago #75893 by daimaou
Replied by daimaou on topic Re: Site comunidade tuga
Mano, se queres comentarios aconselho-te a enviares uma pm pelo site principal para todos os membros portugueses. Garanto-te que poucos são os que vêm ao forum sem ser para meter resultados ;)
Das 21 visitas que falas duvido que mais de 5% sejam de portugueses.

Eu já te tinha dito a minha opinião há algum tempo e mantenho-a. Acho que termos um portal era bastante importante para conseguirmos mais alguns jogadores, para além disso se conseguissemos arranjar alguma forma de publicitarmos melhor a comunidade seria excelente. Já fizemos várias tentativas em sites e forums, mas acabam por nunca resultar muito bem. Aparece algum pessoal mas desiste passado pouco tempo.
A grande questão aqui é se realmente justifica fazer um site tipo o ss.de, com torneios, ligas, etc. Por um lado parece boa ideia, por outro é capaz de dividir um pouco o pessoal. Não sei se muitos irão ter disponibilidade para jogar num lado e noutro. É capaz de resultar, mas era bom ter ideia do que todos pensam. A vantagem de fazer um site deste genero é que se podia corrigir muitas das coisas que estão mal aqui e incluir outras novas, tipo clans, etc. Mas também dá muito mais trabalho.
Os italianos como disse o Edgar têm um site desse genero e está brutal. Mas lá está nem todos os que jogam nas ligas do ss.de jogam nas do site deles e vice versa. Uma coisa é certa depois disso o numero de jogadores italianos aumentou mesmo muito.

Outra alternativa que pessoalmente não me parece mal e seria muito mais simples de fazer era ter apenas uma especie de portal com noticias, informações e mais algumas coisas, mas a parte das competições ser feita aqui no ss.de, os polacos fazem assim e as coisas funcionam bem.

Basicamente depende da adesão do pessoal, a primeira opção dá muito trabalho e estar a partir para isso sem ter a certeza que vai valer mesmo a pena acho que pode ser frustante. Manda pm ao pessoal todo para virem cá dar opinião.

Please Log in or Create an account to join the conversation.

More
14 years 4 months ago #75957 by Mano
Replied by Mano on topic Re: Site comunidade tuga

Mano, se queres comentarios aconselho-te a enviares uma pm pelo site principal para todos os membros portugueses.

Pensei nisso, mas receei que o feedback seria o mesmo.

Garanto-te que poucos são os que vêm ao forum sem ser para meter resultados ;)

Sim acredito, mas mesmo assim quem veio cá colocar resultados de certeza que viu este post e mesmo assim não se deu ao trabalho de responder. Foi apenas essa a minha indignação. Acho que não custa nada responder, nem que seja apenas um Sim ou um Não.

Das 21 visitas que falas duvido que mais de 5% sejam de portugueses.

Isso já coloco as minhas dúvidas. Não faz sentido ver posts de línguas que não percebemos... É a mesma coisa que não estar a ver nada ;)

Eu já te tinha dito a minha opinião há algum tempo e mantenho-a. Acho que termos um portal era bastante importante para conseguirmos mais alguns jogadores, para além disso se conseguissemos arranjar alguma forma de publicitarmos melhor a comunidade seria excelente. Já fizemos várias tentativas em sites e forums, mas acabam por nunca resultar muito bem. Aparece algum pessoal mas desiste passado pouco tempo.

Isso seriam dois dos grandes objectivos do site: publicitar ainda mais o SWOS a nível nacional; angariar e conseguir manter jogadores na nossa comunidade.

A grande questão aqui é se realmente justifica fazer um site tipo o ss.de, com torneios, ligas, etc. Por um lado parece boa ideia, por outro é capaz de dividir um pouco o pessoal. Não sei se muitos irão ter disponibilidade para jogar num lado e noutro. É capaz de resultar, mas era bom ter ideia do que todos pensam.

Realmente, esse é o grande dilema, desenvolver ou não o site. Colocaste agora uma questão que não previa: disponibilidade para jogar nos dois lados. Por isso era essencial reunir o maior feedback possível para chegarmos a uma conclusão. Concordo plenamente com o que disseste.

A vantagem de fazer um site deste genero é que se podia corrigir muitas das coisas que estão mal aqui e incluir outras novas, tipo clans, etc. Mas também dá muito mais trabalho.

Podes crer, acredita que há aqui muitas situações graves, entre outras coisas, que passam impunes (já para não falar dos polacos...).

Os italianos como disse o Edgar têm um site desse genero e está brutal. Mas lá está nem todos os que jogam nas ligas do ss.de jogam nas do site deles e vice versa. Uma coisa é certa depois disso o numero de jogadores italianos aumentou mesmo muito.

Tinha isso em mente com a realização do site, aumentar o número de jogadores tugas a jogar SWOS :)

Outra alternativa que pessoalmente não me parece mal e seria muito mais simples de fazer era ter apenas uma especie de portal com noticias, informações e mais algumas coisas, mas a parte das competições ser feita aqui no ss.de, os polacos fazem assim e as coisas funcionam bem.

Para isso podia-se colocar aqui no site dos alemães infos em português, ou criar mesmo uma secção só para tugas. Mas isso já passava pela aceitação por parte deles.

Basicamente depende da adesão do pessoal, a primeira opção dá muito trabalho e estar a partir para isso sem ter a certeza que vai valer mesmo a pena acho que pode ser frustante. Manda pm ao pessoal todo para virem cá dar opinião.

Sem dúvida, por isso é que gostava de ter tido mais feedback do que recebi até agora. A ver se trato disso ;)

Please Log in or Create an account to join the conversation.

More
14 years 4 months ago #76011 by daimaou
Replied by daimaou on topic Re: Site comunidade tuga

Garanto-te que poucos são os que vêm ao forum sem ser para meter resultados ;)

Sim acredito, mas mesmo assim quem veio cá colocar resultados de certeza que viu este post e mesmo assim não se deu ao trabalho de responder. Foi apenas essa a minha indignação. Acho que não custa nada responder, nem que seja apenas um Sim ou um Não.

Normalmente clicam no link que está na pagina da liga vão lá directos e nem vêm o resto do forum, aposto que mandando o mail o pessoal comenta.

Das 21 visitas que falas duvido que mais de 5% sejam de portugueses.

Isso já coloco as minhas dúvidas. Não faz sentido ver posts de línguas que não percebemos... É a mesma coisa que não estar a ver nada ;)

Basta verem um topico com o nome de site e por curiosidade clicam :)

Eu acho que de inicio fazer uma coisa simples com as competições aqui era o ideal, depois via-se como isso evoluia. Se realmente houvesse grande adesão podia-se avançar para algo mais ambicioso, porque também estares a ter trabalho para depois se concluir que não vale a pena é frustante. Colocar info em português aqui talvez seja possivel é uma questão de se falar, já propus traduzir o site para PT mas na altura não era possivel porque só tinham a possibilidade de ter 2 linguas, não sei como está agora.

Please Log in or Create an account to join the conversation.

More
14 years 4 months ago #76073 by Mano
Replied by Mano on topic Re: Site comunidade tuga

Normalmente clicam no link que está na pagina da liga vão lá directos e nem vêm o resto do forum, aposto que mandando o mail o pessoal comenta.

Já tratei disso, mandei agora um mail para todos os tugas. Espero que tenha sido enviado, porque pareceu-me que não chegou a enviar.. Se me puderem confirmar se receberam algo ou não, agradecia ;)

Eu acho que de inicio fazer uma coisa simples com as competições aqui era o ideal, depois via-se como isso evoluia. Se realmente houvesse grande adesão podia-se avançar para algo mais ambicioso, porque também estares a ter trabalho para depois se concluir que não vale a pena é frustante.

Exactamente, começar com algo muito simples (mas mesmo assim dá trabalho desenvolver) e ver a adesão do pessoal, porque como tu dizes e bem, trabalhar para depois não se recolher frutos, é chato ;)

Please Log in or Create an account to join the conversation.

More
14 years 4 months ago #76082 by daimaou
Replied by daimaou on topic Re: Site comunidade tuga
Não recebi nada :(

Please Log in or Create an account to join the conversation.

More
14 years 4 months ago #76124 by Mano
Replied by Mano on topic Re: Site comunidade tuga
Ok, agora parece que deu ;)

Please Log in or Create an account to join the conversation.

More
14 years 4 months ago #76125 by SALAZAR THE WOLF
Grande Mano... eu tb sempre quis fazer uma cena dessas mas os meus limites de criaçao a esse nivel nao me permitiram avançar nesse projecto sozinho, eu por mim e sim vamos avançar, no que eu poder eu ajudo sem qualquer problema!

Mas acho tb que o site pra ja nao devia ter competiçoes pq ha mt irregularidade entre o pessoal, la mais pra frente e depois de ver o nivel de aceitaçao que possa vir a ter o site logo se via...

Mas estou la pra te ajudar no que for preciso!

Please Log in or Create an account to join the conversation.

Time to create page: 0.254 seconds
Powered by Kunena Forum