Re: Liga de Honra (PROPOSTA)

More
16 years 1 week ago #39275 by daimaou
Pessoal,

Este mês a liga já tem 15 jogadores. É bom sinal porque quer dizer que cada vez temos mais jogadores activos, mas quer também dizer que temos que começar a ter divisões. Uma liga com 15 ou mais jogadores para ser jogada num mês não é praticavel. É quase impossivel fazerem-se os jogos todos.
Portanto caso no inicio do mês de Maio tivermos 14 ou mais jogadores para participar na liga, vai-se ter que avançar para a criação da liga de honra. Acho que isto vai também tornar as ligas mais competitivas com lutas por subidas e descidas :)

Como estou a pensar fazer é os primeiros 8 classificados deste mês ficam na 1ª divisão, os restantes ficam na liga de honra. Quem não fizer pelo menos 60% dos jogos este mês vai para a liga de honra MESMO que termine nos 8 primeiros. Parece-me o modo mais justo. O mês ainda vai a meio, mas é importante que isto fique já decidido para depois não haver duvidas. De modo que digam se concordam ou se não concordarem dêem alternativas e faz-se uma votação.

Em relação à Liga Intercalar continuava na mesma, uma unica liga. As inscrições para a próxima liga intercalar vão também funcionar de modo diferente para acelerar o processo, porque todos os meses a liga começa tarde demais, mas eu depois dou mais noticias sobre isso.

Please Log in or Create an account to join the conversation.

More
16 years 1 week ago #39282 by ELcomandanteCHE
Parece-me uma excelente ideia!

Também acho boa ideia, para ser diferente que a(s) liga(s) portuguesa(s), que a intercalar seja uma única divisão, todos contra todos.

A única coisa que talvez não ache que tenha muita lógica é, um jogador que não faça os 60% dos jogos descer, mesmo que fique nos 8 primeiros. Eu sei que a medida é para castigar esse jogador e incentivá-lo a fazer o nº mínimo. Mas por outro lado, se ele é tão bom que, mesmo com tão poucos jogos fica nos 8 primeiros, se depois for para a 2ª divisão, dá tareia a tudo e todos e, como esses jogos contam para o ranking, até pode ser uma coisa apetecível a esse jogador. Fica aqui a observação.

Mas reafirmo que parece-me um grande ideia e iniciativa.

É provável que para o próximo mês traga para a comunidade, 2 ou 3 amigos pois, vou tentar convencer (vou mm ser chatinho) alguns deles! ;D

Abraços

Please Log in or Create an account to join the conversation.

More
16 years 1 week ago - 16 years 1 week ago #39299 by EDGAR
Replied by EDGAR on topic Re: Liga de Honra (PROPOSTA)
Acho muito boa ideia daimaou sobre a liga de hora,ja que eu ja me estava a assustar com tantos jogadores :P(ja começava a achar que havia jogadores a mais na liga para se fazer os jogos todos), assim so tenho que lutar pela manutençao :P.

Agora a serca que o ELcomandanteCHE disse sobre jogadores que nao façam os 60% dos jogos,Acho que devam ir mesmo para a segunda mesmo que fiquem ate em 1 lugar porque ah pessoal que todos os meses jogam para ir as competiçoes europeias e se a liga nam tiver pelo menos 60% dos jogos feitos,nao vai ninguem!

E a mais se toda agente fizer os seus jogos a 100% ah a vantagem de normalmente ganhar-se mais 1 ou 2 lugares nas competiçoes europeias(EX:como foi com este mes que so ia o 1º e o 2º e fomos 4 ;) ).

Por tanto concordo plenamente com o daimaou :).

E fica ja o aviso para o proximo mes estou a jogar muito muito muito mas muito mal !!!! :P

Abraço

Please Log in or Create an account to join the conversation.

More
16 years 1 week ago #39336 by daimaou

A única coisa que talvez não ache que tenha muita lógica é, um jogador que não faça os 60% dos jogos descer, mesmo que fique nos 8 primeiros. Eu sei que a medida é para castigar esse jogador e incentivá-lo a fazer o nº mínimo. Mas por outro lado, se ele é tão bom que, mesmo com tão poucos jogos fica nos 8 primeiros, se depois for para a 2ª divisão, dá tareia a tudo e todos e, como esses jogos contam para o ranking, até pode ser uma coisa apetecível a esse jogador. Fica aqui a observação.

Quem não fizer 60% dos jogos pelo regulamento, está IMPEDIDO de jogar no próximo mês. De modo que baixa-lo apenas para a 2ª liga acaba por até ser um castigo menor. Mas dado o numero de jogadores que temos este mês, é possivel que nem todos consigam fazer os 60% dos jogos de modo que neste caso acho que impedir alguém de jogar no mês seguinte seria pesado demais.
Quanto ao ranking, acredita não há qualquer interesse em alguém de ranking alto jogar na 2ª divisão apenas com jogadores com ranking baixo pois o numero de pontos que ele vai ganhar por vitória nesses jogos vão ser mesmo muito poucos, por aí não há nenhuma vantagem ;)
Espero que sempre consigas trazer os teus amigos, era muito bom sinal, quantos mais jogadores tivermos melhor! Aperta com eles :D

... assim so tenho que lutar pela manutençao :P.

LOL

E fica ja o aviso para o proximo mes estou a jogar muito muito muito mas muito mal !!!! :P

LOL

Please Log in or Create an account to join the conversation.

More
16 years 1 week ago #39357 by ELcomandanteCHE
Epa, eu nem sabia que havia competições europeias, muito menos que os pontos de vitória para o ranking, na 2ª divisão, eram menores! sou mm um noob nisto ;D

Sendo assim, a ideia tá perfeita em todos os sentidos! ;)

Please Log in or Create an account to join the conversation.

More
16 years 1 week ago #39378 by daimaou
Os pontos nao sao menores por ser na 2ª divisao. Tem a ver com o ranking dos jogadores. Tipo se alguém com 2000 de ranking ganhar a alguém com 600 ganha para aí 2 ou 3 pontos apenas. Mas se alguém com 600 ganhar a alguém de 2000 ganha perto de 50. Por isso para alguém com ranking alto não é nada motivante estar na 2ª divisão.
Tens uma calculadora aqui : www.sensiblesoccer.de/index.php?site=online_srncalculator

Só perguntando é que vais tirando as duvidas ;)

Please Log in or Create an account to join the conversation.

More
16 years 1 week ago #39486 by pheno
Replied by pheno on topic Re: Liga de Honra (PROPOSTA)
Boas,

Não retiro nem acrescento um ponto sequer sobre a sugestão do daimaou ;)
Mas ...
Penso que em Maio deviamos manter esta linha de 1 divisão, pelo menos termos até 20, isto porque??
porque se 1º divisão tiver 8 e 2º tiver 7 ou 8.. são menos jogos que disputamos, e sendo menos jogos joga-se menos, isto implica que venham cá às x s... e vai se esquecendo.
Quanto mais jogarmos mais animado será...
se falarem na questão tempo... sim é verdade... mas, temos que fazer um esforço, e quanto mais jogarmos, mais melhoramos, mais competitivos seremos contra outros países ;)

agora quando tivermos 19/20/21 jogadores fixos (10-10), aí concordo ter 2 ligas... e criamos a Taça de Portugal, sim, já temos tamém a taça Intercalar, e criaça Taça da Liga, blablabla

Atenção que muito pessoal entrou agora, e precisa de treinar e jogar, seria um pouco chato irem logo para 2º divisão .... ;)
acho que para Junho fica mais justo... caso for necessário;)

O que acham?

Abraço
Amit

PS. Eu proponho um bonus para quem arranjar 2/+ pessoas, e se essas pessoas durante 2 meses fizerem mais de 75% dos jogos.
Os organizadores que decidam e organizam as coisas :D
Atenção fair-play acima de tudo ;)

Please Log in or Create an account to join the conversation.

More
16 years 1 week ago #39564 by daimaou
Pheno, concordo contigo sem duvida, o ideal seria termos 10 a 12 jogadores em cada liga, mas pessoalmente acho que uma liga com mais de 14 jogadores começa a ser complicado. Este mês eu por exemplo tenho os seguintes jogos:
28(Liga PT)+24(Intercalar)+22(ASL)+6(Champions pelo menos...)=80 jogos!

Acho (pelo menos espero LOL) que os consigo fazer todos mas, quase de certeza que nem todos vão conseguir fazer.
E este numero de jogos impede-me praticamente por exemplo de jogar o tipo de competições que eu mais gosto. Funcups... porque sempre que estou online é para aproveitar para jogar para as ligas. O ambiente deste tipo de taças é melhor que qualquer liga pois o pessoal está todo reunido na mesma altura, todos os que já jogaram a taça de portugal sabem bem como são as noites da taça :D

Em relação ao pessoal novo ainda sem grande experiência, não sei se será menos motivador para eles jogarem numa liga de 8 competitiva e lutarem para subir do que jogarem numa divisão em que são muitas vezes goleados e onde vão ficar nos ultimos lugares. Ter duas divisões passa a ter outros aliciantes, com subidas e descidas.
Mas concordo que duas divisões de 8 são pequenas... Mas podemos sempre criar mais um evento qualquer durante o mês se o problema é falta de jogos.

É que acho que se começamos o próximo mês com 15 jogadores e depois se inscrevem mais 4 ou 5 (como já aconteceu este mês) temos um problema, porque uma liga com 20 jogadores parece-me impossivel de completar num mês.

Até 14-16 acho que ainda se podia aguentar mais um mês e jogar com uma só divisão mais que isso acho dificil, porque nem todos vão ter tempo para tantos jogos.

Mas... eu não vou decidir isto sozinho, acho que o mais justo era fazer-se uma votação e o que a maioria decidisse estava decidido. E era bom que todos fossem postando a sua opinião aqui, eu gostava de ter uma ideia do que todos achem, nem que seja dizerem só concordo ou não concordo :P

PS. Não está mal visto, mas não estou a ver que tipo de bonus possa ser. Sugestões?

Please Log in or Create an account to join the conversation.

More
16 years 1 week ago #39594 by pheno
Replied by pheno on topic Re: Liga de Honra (PROPOSTA)
Boas...

Concordo plenamente ctg ;)
Sinceramente eu tinha me esquecido do ASL... lol quando fiz as minhas contas esqueci-me desse pormenor. :(

Sim tens razão, fica muito jogo. Mas, como eu ja tinha dito pelo menos até final do Maio acho que convem ficar como estamos ;) e Junho decide-se.
Se vierem em maio mais 5 jogadores ou ke... o mes de maio fazemos uma pré-entrada para eles...ou tentamos jogar o maximo possivel... ou abaixa-se a fasquia dos 60% para uma proporcionalidade directa ;).... ou arranja-se uma alternativa... tal como, até dia 15 por exemplo, admite-se entrada de mais jogadores pa liga, e depois dessa data, fica para entrada no mes Junho...

O Bonus. lol não sei ...

Abraço!!

Amit ;)

Please Log in or Create an account to join the conversation.

More
16 years 1 week ago #39599 by daimaou

ou abaixa-se a fasquia dos 60% para uma proporcionalidade directa ;)


Não te esqueças que independentemente das regras da liga, para alguém se poder qualificar para as competições europeias tem sempre que fazer 60% dos jogos.
E os 60% são apenas uma regra para evitar ter jogadores que apenas lhes apeteça jogar de vez em quando a participar na liga e prejudicar quem quer mesmo jogar, para todos os outros o objectivo deve ser sempre fazer 100% dos jogos ;)

Please Log in or Create an account to join the conversation.

Time to create page: 0.208 seconds
Powered by Kunena Forum