Proposta para 2 ligas em Maio de 2009

More
15 years 2 weeks ago #62408 by daimaou
Aqui está a minha proposta, para a assembleia geral aprovar:

- Na primeira liga ficariam os 10 melhores classificados da liga de Abril, desceriam à segunda liga os restantes.

- Jogadores que não façam no minimo 60% dos jogos desceriam automaticamente para a segunda liga independentemente da sua classificação.

- Mantêm-se os restantes actuais regulamentos da liga, a partir de Maio o numero minimo de jogos passaria a 70% já que somos menos jogadores. Se tudo correr bem aumenta-se para 80% no mês seguinte.

- Nas restantes épocas desciam os ultimos 2 jogadores da 1ª liga e subiam os 2 primeiros da 2ª

- Caso apareçam mais jogadores no futuro podemos rever o numero de participantes na primeira liga. 12 acho o numero ideal, é aliás o mesmo da ASL.

- Daqui para a frente a primeira liga teria sempre que ter no MINIMO 10 jogadores e a segunda no MINIMO 8 jogadores, caso contrário passa-se novamente a uma só divisão. É pouco motivante jogar uma liga com menos de 8 jogadores e provavelmente alguns iriam acabar por perder o interesse por causa disso.

- A liga Intercalar continuaria SEMPRE a ser disputada sem divisões, eventualmente caso se chegue a um ponto em que sejamos realmente muitos (mais que 20 por exemplo) podia-se disputar em 2 séries com um jogo de disputa para campeão e para o 3º lugar.

Concordam? Não concordam? Comentários por favor...

Please Log in or Create an account to join the conversation.

More
15 years 2 weeks ago #62413 by Ryan
Eu concordo com esta proposta, mas acho q se alguem desistir da 2ª liga...( os da 1ª ja estao viciados ) , deve-se rever o formato para nao ficar uma 2ª liga com 5 ou 6 jogadores somente.
Abraços a todos...

Please Log in or Create an account to join the conversation.

More
15 years 2 weeks ago #62419 by EDGAR
Eu concordo plenamente com tudo que o nosso amigo Daimaou disse ai, mas acho pena para alguns jogadores perderem a possiblidade de jogar com os jogadores mais experientes.Mas concordo com tudo.

Abraço.

Please Log in or Create an account to join the conversation.

More
15 years 2 weeks ago #62427 by daimaou
@ Ryan :
- Daqui para a frente a primeira liga teria sempre que ter no MINIMO 10 jogadores e a segunda no MINIMO 8 jogadores, caso contrário passa-se novamente a uma só divisão. É pouco motivante jogar uma liga com menos de 8 jogadores e provavelmente alguns iriam acabar por perder o interesse por causa disso.

@ Edgar :
Temos sempre a liga intercalar, taça da liga, taça de portugal, friendlies, etc. muitas hipoteses de todos jogarem com todos.
Infelizmente é impossivel ter uma liga com tantos jogadores e jogá-la a 100%.

Please Log in or Create an account to join the conversation.

More
15 years 2 weeks ago #62439 by cOLder
Para mim é porreiro... desde que o Pistolas fique na 2ª divisão e sempre a começar com pontos negativos ahah. É boa ideia haver duas ligas mas os critérios de subida e descida têm de ser bem vistos. Por exemplo, o orçamento das minhas equipas tem reduzido de mês para mês e qualquer dia torna-se complicado gerir isto.

Agora a sério, concordo com o Ryan. A ideia é boa daimaou mas têm de ser vistos os critérios. Sabes com quem podes contar e se a malta começar a fazer os jogos todos isto torna-se mais competitivo, sério e justo, quem desce desce, que sobe, sobe por mérito próprio.

Please Log in or Create an account to join the conversation.

  • Pistolas9
  • Pistolas9's Avatar
  • Visitor
  • Visitor
15 years 2 weeks ago #62490 by Pistolas9
Replied by Pistolas9 on topic Re: Proposta para 2 ligas em Maio de 2009
eu so fazia um reparo! desciam 3 em vez de 2.... para dar mais motivaçao a 2a liga... so subir dois e obra.. :S

knt mais rotatividade houver mais temos a ganhar..

Please Log in or Create an account to join the conversation.

  • AGUTINAMOS
  • AGUTINAMOS's Avatar
  • Visitor
  • Visitor
15 years 2 weeks ago #62591 by AGUTINAMOS
Replied by AGUTINAMOS on topic Re: Proposta para 2 ligas em Maio de 2009
Brutal Siga pa frente!!!

Please Log in or Create an account to join the conversation.

More
15 years 2 weeks ago #63050 by Eunito
Pessoalmente, creio que seria melhor filtrar ainda mais a primeira liga...

1ª LIGA - 8 equipas
2ª LIGA - restantes

Motivos:
- maior competitividade
- maior justiça e ânimo para quem joga pior
- quanto menos equipas devido às divisões geradas, maior será a percentagem de jogos completos!
- etc...

Please Log in or Create an account to join the conversation.

Time to create page: 0.233 seconds
Powered by Kunena Forum